Rubens Jardim

A poesia é uma necessidade concreta de todo ser humano.

Meu Diário
10/09/2008 11h00
NA BIENAL INTERNACIONAL DE POESIA DE BRASÍLIA
Coloco aqui esta mensagem com o intuito de mostrar minha admiração pelos critérios democráticos que nortearam a realização da l Bienal Internacional de Poesia de Brasília. A minha participação é a prova mais cabal disso. Afinal, não pertenço a nenhum grupo, não me tornei celebridade em nenhuma área, não sou parente dos irmãos Campos, não tenho poesia traduzidas para o francês, não é meu hábito puxar o saco de ninguém, e nem recebi premiação em nenhum concurso. Sou apenas mais um poeta –já meio velho--mas incansável na luta honesta e diária com as palavras.
Coloco também algumas fotos (clicar item fotos) que testemunham a minha participação: no Museu Nacional, na exposição de poesia visual OBRANOME 2, com curadoria de Wagner Barja (herrar é...) –e na Biblioteca Nacional, no 3º andar, (banners-poema)em sala contígua à exposição-homenagem ao poeta Reynaldo Jardim.(que, por sinal, não tem nenhum parentesco comigo).
As outras imagens, também registradas em Brasília, mostram a minha participação no POEMAÇÃO, seqüência de apresentações de até cinco minutos cada, intercalando um poeta, um músico e um vídeo poético, em recitais que aconteceram no Conjunto Cultural da República, Café Balaio, Café Martinica, Rayuela Bistrô, Açougue Cultural T-Bone e Barca Brasília. Além disso, participei também da I MINI FEIRA DO LIVRO DE POESIA com o lançamento de CARTA AO HOMEM DO SERTÃO, uma espécie de poema-montagem feito em cima de textos do Grande Sertão Veredas. O livro, em homenagem ao centenário de Guimarães Rosa, com 44 páginas em papel reciclado, e em formato bastante original, possui um grande número de ilustrações - e no final, uma série de notas explicativas.
Se você quiser comprá-lo, escreva para re.jardim@uol.com.br. O preço é de 5 reais + taxa do correio.
Segue o link do vídeo produzido por Alexandre Rangel, registrando as etapas da Exposição OBRANOME II (no Museu Nacional da República), que fez parte dos eventos da I Bienal Inernacional de Poesia de Brasília, ocorrida em setembro de 2008.
.

Publicado por Rubens Jardim em 10/09/2008 às 11h00

Site do Escritor criado por Recanto das Letras